Outubro mês das missões

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Outubro: mês das missões

 

Além de grandes santos, a Igreja dedica o mês de outubro para as Missões – é o mês missionário.  A Igreja nos lembra que nossa Missão é Evangelizar. Todo católico, todo batizado traz em si um chamado, uma vocação! E todos nós somos chamados a anunciar o Evangelho a todos os que o Senhor colocar na nossa vida.

Este mês tem como ápice a celebração do Dia Mundial das Missões, no penúltimo domingo.  Em todo o mundo, a Igreja Católica celebra outubro como Mês das Missões, utilizando os inúmeros subsídios que as Direções nacionais das Pontifícias Obras Missionárias preparam para recordar o dever de todo batizado de colaborar para a missão universal da Igreja com a oração e com a ajuda econômica.

A palavra “missão” vem do latim “mittere” que significa “enviar”; missus = enviado. Portanto, missão é incumbência, tarefa, obrigação, encargo, comissão especial, vocação. Há vários tipos de missão: diplomática, de paz, científica, de guerra e religiosa, sendo que nesta última os protagonistas são: Deus e o Homem.

Rezemos pelas missões.

chamado_de_Deus_thumb[2]

Fonte: http://www.nossafatimasorocaba.com.br/outubro-mes-das-missoes/